terça-feira, 3 de junho de 2014

Trecho do Posfácio- A Teia de Trevas

Edição do Circulo do Livro

 Uma das perguntas que sempre fazem aos escritores é a seguinte:
"De onde tira suas ideias?"
Ao responder, tenho a tendência a ser rude e ríspida, pois isso me dá a impressão e que as "ideias" são alguma espécie de infestação, estranha a quem pergunta, insinuando que ser capaz de obter "ideias" é uma coisa excepcional. Não posso sequer imaginar uma vida sem elas; a cada hora, ou menos, tenho mais "ideias"do que jamais seria capaz de aproveitar numa vida inteira.
Mais racionalmente, sei que a pessoa que pergunta apenas está procurando, sem ser bastante articulada para expressá-lo, alguma percepção sobre um processo criativo que lhe é desconhecido; e quando me perguntam de onde tirei a ideia para um livro como A Teia de Trevas, posso sinceramente responder que não tenho a menor ideia. De onde vêm os sonhos?
...

Marion Zimmer Bradley


Nossa pequena homenagem a aquela que nasceu no dia de hoje em Albany no ano de 1930. 


A Autora
 A Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário